segunda-feira, 31 de maio de 2010

Versos no Altar

adoração no dia do Senhor


posso te adorar
com meus olhos abertos
e contemplar
o esplendor da Tua glória
e a profundidade
da Tua sabedoria
e a magnificência
do Teu poder
em tudo o que criaste
do nano ao infinito
dos átomos aos cosmos
do singelo ao impenetrável
do belo ao terrível
a vida e tudo o que existe

posso te adorar
com toda a força da minha voz
com toda a destreza das minhas palavras
com todos os cânticos e harmonias
inventados no céu e na terra
em línguas conhecidas e estranhas
em grandes clamores e exaltações
com danças e gritos de vitória
no dia e na noite


mas também
posso te adorar
com meus olhos fechados
e a voz em silêncio
e contemplar
a beleza da santidade do Teu Ser
e me quedar iluminado
por Tua Face resplandecente
nas trevas da minha alma
e ser cheio
da Tua gloriosa Presença
no vazio íntimo do meu coração

e te amar
mais exaltadamente do que o cântico
mais ousadamente do que a imaginação
mais perdidamente do que a paixão
com um amor
mais intenso do que o sentimento
mais verdadeiro do que o conhecimento
mais profundo do que o universo

e te amar
esquecidamente de mim mesmo
sem tempos
sem razões
sem palavras
sem desejos
sem perguntas
apenas e totalmente
em Ti
perdido na imensidão do Teu Ser
maravilhado com Teu amor
e, finalmente, livre
amante
transformado
encontrado com minha natureza eterna
alada


Maio de 2010, aD
Fernando Sabóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário