terça-feira, 4 de maio de 2010

manhã

acordo cedo
uma hora antes
oro, penso, planejo
me desespero, me encho de esperança
quero mandar na vida
tomo café
me arrumo, paletó e gravata
agenda, celular
contas para pagar
gente para encontrar...

mas a vida não tem chefe
a vida é o caos
anda e fala como quer...

inventa coisa
engarrafa o trânsito
faz chover, faz secar
endoida o povo
maltrata, encanta
nega tudo, confunde tudo
e depois explica tudo

meu dia tão organizado entra no caos
o caos entra no dia
e tudo se mistura
nem sei mais o que é o caos
e o que era o dia

o caos faz sentido
a ordem não faz sentido

enfim, o Senhor é meu pastor e nada
me faltará...


Fernando Sabóia, de "Crônicas do Caos"

Um comentário:

  1. Fernando,

    Muito obrigado por este poema, tenho me desesperado muitas vezes com o caos da minha vida e confesso que assim como esse movimento atinge muitos, preciso como você aprender a viver essa primeira hora do dia e a conclusão do mesmo de o Senhor é o meu pastor!

    Abraços,

    ResponderExcluir