quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Passarinho Profeta



o passarinho profeta
canta
para me lembrar
que o Senhor ama a música, a alegria
e o louvor
(mesmo nas segundas-feiras)

voa
para me dizer
que onde está o Espírito de Deus
aí há liberdade
(ainda que eu me sinta prisioneiro
das minha rotinas e dos meus medos)

descansa folgado
para me mostrar
que é o Pai quem cuida
dele e de mim
(e não meu suor, minha rugas,
minhas complicadas conjecturas)


Fernando Sabóia, de "Café com Poesia"


Um comentário:

  1. Você não faz idéia como este tua poesia encaixou com meu coração. Todos os dias pelas manhãs sou abençoado por um casal de Bem-ti-vi cantando para nós (Zoé e eu). E sempre digo que o Senhor está falando ou que recebendo louvores. Obrigado.

    Tomei a liberdade e publiquei no blog pela manhã… com os créditos devidos.

    Um forte abraço a todos,
    .
    ... sérgio de avillez ...

    ResponderExcluir