terça-feira, 25 de maio de 2010

O que é o Sobrenatural?

Rafaela Widmer - Buzz - Público

"Crer no sobrenatural não é simplesmente crer que, depois de viver aqui uma vida bem-sucedida, material e razoavelmente virtuosa, a pessoa continuará a existir no melhor substituto possível para este mundo, ou que, depois de viver aqui uma vida de privações e necessidades, a pessoa receberá compensação de todas as coisas que não experimentou: é crer que o sobrenatural é, aqui e agora, a maior das realidades". T.S. Eliot

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste". João 17:3

Fernando Saboia

Quando entendemos que o mundo que percebemos pelos nossos sentidos é apenas uma limitação, uma seleção de cores, imagens e sons feita pelos nosso limitado "equipamento" sensorial e direcionada pelos nossos preconceitos, descobrimos que a Realidade que nos certa é muitíssimo mais diversificada, surpreendente e vai muitíssimo além de nossa parca visão e mesmo de nossa encolhida imaginação. É essa a perspectiva da fé. Não apenas a aceitação de verdades abstratas, mas a apreensão de um Todo, a imersão num Universo que escapa aos nossos sentidos, a união com Ele, que é tudo em todos, em quem estão escondidos todos os mistérios e todo o conhecimento.
Só para não deixar passar: Eliot foi um grande poeta.

Je t'embrasse, ma belle fille...

Fernando

Um comentário:

  1. bom, minha contribuição foi de apenas juntar as duas citações. Nada muito elaborado! hehe O que importa é que Jesus é tudo em nós!
    bjos tio!

    ResponderExcluir