terça-feira, 18 de maio de 2010

A Vida Interior

Caros,

Tenho lido, meditado e compartilhado sobre recolhimento, meditação, contemplação. Considero-me um absoluto iniciante nessas matérias, mas tenho sido fortemente movido pelo desejo de uma espiritualidade mais íntima, mais transformadora, mais centrada na comunhão com Deus.
Uma linha de aprofundamento dessa busca se desenhou para mim a partir de dois textos paulinos nos quais ele contrasta o “homem exterior” e o “homem interior” (2a aos Coríntios 4:16-18; Efésios 3:16).
Quero, assim, apresentar aos que sentirem a mesma sede de experimentar os rios de água viva que fluem do “interior”, minhas reflexões sobre o tema, divididas em três partes: a primeira, sobre a tensão entre o “homem exterior” e o “homem interior”, como dimensões de consciência e atividade da alma; a segunda, constituída pela breve exposição de vários textos bíblicos acerca da vida interior, demonstrando sua importância e natureza; e a terceira dedicada à sugestão de um “roteiro de viagem” em busca da vida interior.
Sei que é uma leitura que atrairá poucos, mas agradeceria qualquer comentário sobre os textos.

Segue a 1a Parte.

Graça de Jesus seja com todos.

Fernando Sabóia Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário