segunda-feira, 6 de abril de 2020

JORNADA PASCAL 2020, AD
3º Dia – Ler Mateus, Capítulo 22

O Grande Mandamento

Jesus continua seu ensino público no templo. Ele atrai a atenção do povo e também desperta a inveja e a oposição dos fariseus e saduceus, que formavam os dois principais partidos religiosos da época. Os fariseus eram rigorosos e legalistas, criando inúmeras regras e padrões a serem obedecidos. Os saduceus eram da elite sacerdotal e controlavam o Sinédrio, que era o conselho de autoridade máxima judaica. Adversários que eram na religião e na disputa política, passaram a se unir no ataque a Jesus, revezando-se nas disputas com o Mestre.
Sempre que o Reino de Deus for anunciado com destemor surgirão opositores e contestadores. Como Jesus, precisamos manter firme nosso testemunho, ainda que sejamos rejeitados e perseguidos, pois o Evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.


PARA MEDITAR E COMPARTILHAR


1) Considere atentamente a parábola da festa de casamento. Para você, quem seriam os primeiros convidados? Por que eles não compareceram? O que fez, então, aquele rei? O que significa a “veste nupcial”, necessária para participar da celebração?

2) Por que os fariseus perguntaram a Jesus sobre o pagamento de impostos? Como Ele respondeu? De que maneiras devemos aplicar esse princípio hoje?

3) Como o Senhor respondeu aos saduceus sua pergunta sobre a ressurreição dos mortos? Que esperança essas palavras nos trazem?

4) Qual o primeiro grande mandamento? Qual o segundo? Por que Jesus disse que o segundo é semelhante ao primeiro? Como devemos viver isso?





Fsav/isn-bsb/2020AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário