JORNADA PASCAL 2020, AD
1º Dia – Ler Mateus 20:17-34
A Última Viagem a Jerusalém
Jesus, ao se preparar para aquela que seria sua última Páscoa em Jerusalém, chamou à parte seus doze discípulos e fez a eles um anúncio grave e solene sobre o que iria acontecer.
“O Senhor Jesus sabia desde o princípio o que O aguardava. A traição de Judas Iscariotes, a feroz perseguição movida pelos principais sacerdotes e escribas, o julgamento injusto, a entrega a Pilatos, as zombarias, os açoites, a coroa de espinhos, a cruz, o ter de ficar pendurado entre dois malfeitores, os cravos, a ponta da lança – Jesus contemplava tudo isso em sua mente, como a um retrato”.
“O Senhor Jesus foi um sofredor voluntário. Quando morreu sobre a cruz, não foi porque não tivesse o poder para evitar tal coisa. Ele sofreu propositalmente, por sua livre vontade (João 10:18). Ele sabia que sem o derramamento de seu sangue não poderia haver remissão dos pecados do homem. Ele tinha consciência de ser o Cordeiro de Deus, que precisava morrer para tirar o pecado do mundo ... Ele caminhou voluntariamente para a cruz ... Ele tinha plena consciência de que tudo dependia de sua própria morte, e que, sem ela, os seus milagres e sua pregação teriam feito, comparativamente, nada por este mundo”.(J.C. Ryle).
PARA MEDITAR E COMPARTILHAR
1) O que representa para você e o fato de Jesus ter sido “um sofredor voluntário”? Qual a importância disso para a nossa salvação?
2) Jesus disse que Tiago, João e sua mãe não sabiam o que estavam pedindo. “Tinham se esquecido de que os que querem estar em pé, com Cristo na glória, precisam beber do seu cálice e ser batizados em seus sofrimentos ... Mas, porventura, será que nós mesmos nunca incorremos nesse equívoco? ... Pedimos que nossa alma seja salva e vá para o céu. Entretanto, estamos preparados para tomar nossa cruz e seguir a Cristo? “ (J.C. Ryle).
3) A autoridade entre os homens e a autoridade no Reino de Deus. Considere o exemplo de Jesus como autoridade no Reino e como nós, seus discípulos, O devemos imitar. Pense em situações práticas da vida em que isso pode acontecer.
4) “Senhor, Filho de Davi, tenha misericórdia de nós”.
Fsav/isn-bsb/2020AD
Nenhum comentário:
Postar um comentário