domingo, 22 de março de 2020

“O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes”
Deuteronômio 31:8


         Queridos irmãos e irmãs, companheiros de jornada,


         Muito jovens ainda decoramos esse versículo e o contexto dessas palavras de Moisés a Josué. Depois de 40 anos de peregrinação pelo deserto, o povo de Deus se via novamente diante do desafio de cruzar o rio Jordão para entrar na posse da Terra da Promessa.
         Incertezas, medos, inimigos à frente, um país desconhecido. Josué teria que conduzir não um exército, mas famílias, com seus bens, seus rebanhos, suas crianças e velhos. Moisés, o grande líder e profeta, não os acompanharia nessa empreitada. Mas Deus sim.
         Muitas vezes, ao longo da vida, nos vimos em situações assim, com muitas inseguranças adiante, mas sempre pudemos contar com a promessa de que nosso Deus vai adiante de nós e está sempre conosco. Ele conhece o desconhecido, conhece nossas fragilidades e receios, está sempre no controle de todas as coisas, mesmo nos momentos de tumultos e convulsões, quer naturais, quer humanas
No presente momento, estamos compartilhando, com nossas famílias, congregações, concidadãos e coabitantes do Planeta uma situação não esperada, nesse início de século XXI, que está a colocar em questão a capacidade da humanidade de prover sua própria segurança e futuro. Afinal, somos uma só raça, herdamos a mesma natureza de nossos primeiros pais e estamos sujeitos às mesmas consequências do pecado.
No entanto, como povo e família de Deus, sabemos que se o Senhor permite que sejamos provados é para que nossa fé seja aprovada e que possamos experimentar Sua graça manifestada como socorro e alento. Temos uma esperança inabalável no Pai. O que quer que venhamos a enfrentar, Ele estará conosco, e não nos desamparará. E, afinal, nos receberá na Sua Glória.
Vamos nos animar uns aos outros, nos consolar uns aos outros, nos edificar uns aos outros, socorrer uns aos outros. Vamos atender aos aflitos e necessitados que não conhecem ao Senhor. Vamos prosseguir juntos, da maneira como pudermos.
Precisamos ter cuidado com as muitas vozes que nos trazem mensagens conflitantes. Precisarmos ser sóbrios e criteriosos para receber e repassar informações que sejam procedentes e úteis.
Atender aos governantes e autoridades e nos lembrarmos sempre de orar por essas pessoas. Precisamos ser sal e luz e mostrarmos a todos a razão de nossa esperança, que não está em homens nem em governos, mas apenas no Senhor.
Embora geograficamente isolados, não devemos estar sozinhos. Na comunhão dos santos, no amor fraternal, no compartilhamento da graça de Jesus encontramos alento, socorro, alimento e poder para seguir adiante.

Estamos à disposição de todos.

Que a suficiente e poderosa graça de Jesus seja com o espírito de cada um de vocês. Perto está o Senhor! Ora, vem, Senhor Jesus!

Em 22 de março de 2020, AD.

Seu conservo e companheiro de jornada,

Fernando Sabóia





Nenhum comentário:

Postar um comentário