domingo, 22 de março de 2020

Tua Graça


Tua graça me diz quem eu sou
Bom e mau
Mas sempre amado
Forte e fraco
Mas sempre sustentado
Sábio e tolo
Mas sempre guiado
Corajoso e tímido
Mas sempre perseverando

Ela me diz para onde ir
Mesmo quando não há caminho
Que tudo é possível 
Em meio às impossibilidades
Que eu tenho uma morada
E uma família eternas
Ainda que passem os céus e a terra

Tua graça é a força e é o descanso
Nas lutas e provações
É a alegria e a glória
Nas celebrações e vitórias
É o frescor nos dias de sol e fadigas
E é o conforto nas noites de tempestade
É a partida e a chegada
De todas as jornadas

Ela me faz olhar mais para Ti
Para o Teu rosto resplandecente
Para Teu governo soberano 
E menos para mim
Menos para as circunstâncias

Tua graça me faz andar mais na Tua luz
A verdadeira luz que a todos ilumina
E menos nas minhas trevas
Menos nas luzes enganosas deste mundo

Tua graça, Senhor, é melhor do que a vida
E os meus lábios Te louvam!


Fernando Saboia Vieira
Março/2020 AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário