sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020


Revelação

I

Num instante
Inesperadamente
Eu vejo

Apenas vejo

Como se o sol nascesse de repente
Em toda parte
Como se uma luz se acendesse
Dentro de mim
Como se a noite finalmente fugisse
Da minha mente

Admiro calmamente
Esse longo amanhecer
No passeio dos pássaros e das águas
Esse caótico pertencer
Nas corridas dos carros
E nas pausas da vida
Essa impossível esperança
De um dia colorido, de uma noite aveludada

 II

Deus me falou o dia todo
O tempo todo
Em todos os sons e cores
Discretos e eloquentes
Em todos os rostos
Presentes e ausentes

Mas eu passei muito tempo distraído
Preocupado
Diluído em horas, ruas e agonias

Foi quando me aconteceu
O céu e a terra
No sorriso da menina
No abraço do menino



Fev/2020, AD
Fernando Saboia Vieira




Nenhum comentário:

Postar um comentário