terça-feira, 12 de julho de 2011

Conversas de inverno com Jesus

I

Não sei como fui parar tão longe
Como acumulei tantos silêncios
Como pude me esquecer de você
Tantas vezes
Quando o amo com todas
As forças da alma

Agora estou completamente preso
E só
Não tenho razões
Ou desculpas

Traz-me, Jesus, tão perto
Guarda-me, Jesus, tão dentro
Que eu possa ouvir teus sussurros
Sentir teus pensamentos
Chorar tuas dores
Sorrir tuas alegrias

.....................................................................................................

IV

Quando o dia amanhece
E a luz se espalha
Suavemente no horizonte
Ainda que a noite permaneça fria
E escura na minha alma
Eu inspiro a Tua Presença com o ar novo
Da madrugada e sei

Sei com absoluta e intransitiva certeza
Que Tu sabes todas as coisas
Que o teu conhecimento e sabedoria
Revestem de glória a natureza
O drama e a comédia humanos
As minha dúvidas, dívidas e humores

Saber que Tu sabes
É o quanto me basta para viver
Este dia em que não sei
Mais nada


Fernando Sabóia

De "Meu Caminho Coberto de Flores de Ipê Roxo"

Um comentário: