quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sandra e Gustavo


Despedida de solteiro com meu filho

            Na sexta-feira convidei meu filho para passar uma tarde no shopping para comprarmos algumas coisas pra ele e fazermos uma “despedida de solteiro” só nós dois.
            Foi muito emocionante! Lembrar da vida dele até aqui e de tudo o que Deus já fez. Desde os primeiros choros, as febres da infância... Uma das quais ele estava com quase 40 graus e estava bem quieto,  eu perguntei em que ele estava pensando e ele respondeu:  “ estou pensando que o céu é um lindo lugar”.  Eu levei o maior susto porque pensei que ele ia morrer.
            Ele era um menino assim, com muitas histórias, alegre, inteligente...
         Mas vieram à lembrança também tantas lutas, medos e incertezas. Lágrimas derramadas pelo temor da adolescência, do enfrentamento do mundo, das descobertas, dos encantamentos e dos vários caminhos que se abrem e que levam a abismos.
            Nesses momentos valem todos os esforços, todo desespero diante de Deus e toda firmeza para guiar o filho pelo caminho da verdade, sem perder a ternura e o relacionamento.
            É um desafio de lágrimas e oração.  Mas os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. E  Deus recolherá em seus odres as nossas lágrimas...
            Estou muito feliz hoje porque vejo como meu filho é definido, como escolheu o caminho certo,  como ama a Deus e o reconhece em tudo.
            Os brilhos do mundo passaram, os enganos e ilusões ficaram para trás. Ele entendeu a sublimidade e a superioridade de conhecer e viver as verdades eternas.
            Engrandeço hoje, acima de tudo, a grande misericórdia de Deus, que ouve quando falamos com Ele.
            Meu filho vai se casar este mês. Ele encontrou uma esposa. A Bíblia diz que quem acha uma esposa encontra o bem e que vem do Senhor a esposa prudente. Agradeço a Deus também pela noiva dele, porque ela pensa da mesma forma e escolheu viver para Deus.
            Estou me despedindo do meu filho solteiro. Vou sentir saudade dele em casa. Haja coração! Mas estou muito feliz. Ele hoje é um homem formado. É um homem de Deus! Agradeço a todos  que estiveram por perto e nos ajudaram. Glória a Deus! Deus é fiel!
            Sandra,  julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário