quarta-feira, 20 de setembro de 2023

 Místico

 

 

Me invade suavemente

Como se me despertasse com carinho

De um sono profundo

Como se me chamasse com doçura

De um lugar distante

 

O sol nasce lenta

E definitivamente

Numa longa aurora

No horizonte infinito

 

Sei que poderia flutuar, viajar

Passear nos ares, nos oceanos

Nos rios, vales e montanhas

 

Eu sou o vento, a chuva

As reações químicas

As forças físicas

Os pensamentos voláteis

Os sentimentos inesperados

Eu sou a terra e o fogo

 

O Espírito é Deus em mim

Nas minhas células e átomos

Na química do meu corpo

Nas sinapses do meu cérebro

Nos caminhos obscuros da mente

Nas imponderabilidades do coração 

 

Não possuir, nunca controlar

Apenas participar dos ciclos

E das espirais da vida e do cosmos

Transitar com as ondas

E pulsos

Percorrer os caminhos elípticos

Dos astros

 

Transcender sem romper

Sem se desconectar

Novas possibilidades de ser

E de pertencer

De estar aqui e em todos os lugares

 

Iluminado, tocado

Acordado, libertado

Expandido, recolhido

Leve, transitivo

 

O tempo se torna palpável

Quase visível

 

Paz sem nome, sem razão

Alegria profunda, silenciosa

 

Deus ama, Deus cria, Deus sustenta

 

Sou amado

Criado e sustentado

No fluir eterno e poderoso

Do ser infinito de Deus

Que é amor

 

 

Fernando

2023

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário