sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

No natal, celebramos a presença de Deus entre os homens



presença e silêncio




diante de Ti
um profundo silêncio
me invade
ainda que haja sons, palavras
e música por toda parte

mesmo quando oro
proclamo e canto
há um profundo silêncio em mim
mais musical
mais exaltado
mais intenso
do que todas as melodias, palavras
e cânticos

um silêncio que me leva a um lugar
maravilhoso
multicolorido
repleto de harmonias
de luzes, de vozes
e de seres impressionantes

eu sei que lugar é esse...
é minha casa
a morada eterna para onde vou
oh, Senhor, para onde Tu me levas...





Uma calma



Uma calma profunda
Silenciosa e acolhedora
Como uma madrugada de domingo
Como um longo entardecer
No cerrado

Uma voz que me fala sem palavras
Mas que se faz ouvir em todos os sons
E em todas as quietudes
Nas plantas, nas águas
Nos movimentos, nos ventos
Nos insetos, pássaros e animais
Nos seres alados invisíveis
Que tudo presenciam

Uma calma profunda
E silenciosa
Fecunda como o começo dos tempos
Intensa como o final de uma longa viagem
Permanente como o ser
Elevada como o amanhecer



Maio 2010, aD
Fernando Sabóia

De “Versos no Altar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário