terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Histórias contadas em silêncio




                                                
Não simplesmente ouço suas histórias,
Contadas com palavras, gestos, olhares e silêncios:
Eu as recebo, as concebo, elas nascem dentro de mim,
Habitam minha alma e eu passo a nelas habitar
Como personagem e co-autor,
Se tornam histórias da minha própria história.

Suas histórias, eu as sinto, as vivo, as levo comigo,
Sofro seus dramas, carrego seus temores e seus sonhos
Alegro-me e me desespero com elas:
Tornam-me mais plural, mais pleno, mais humano,
Mais frágil e mais forte.

Sigo afligido e consolado por essas histórias,
Que me acordam de madrugada,
Comigo conversam o dia inteiro
E me fazem meditar ao anoitecer
No dom precioso da vida,
Nos profundos e misteriosos caminhos
Do Deus sempre revelado e sempre oculto,
Na suficiente e surpreendente graça de Jesus
Na infinitude do Espírito Criador e Consolador,
Que tudo move, envolve, renova, vivifica...

Fernando Sabóia, de "A Explosão de Silêncio"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário