sexta-feira, 29 de abril de 2011

presença e silêncio

diante de Ti
um profundo silêncio
me invade
ainda que haja sons, palavras
e música por toda parte

mesmo quando oro
proclamo e canto
há um profundo silêncio em mim
mais musical
mais exaltado
mais intenso
do que todas as melodias, palavras
e cânticos

um silêncio que me leva a um lugar
maravilhoso
multicolorido
repleto de harmonias
de luzes, de vozes
e de seres impressionantes
eu sei que lugar é esse...
é minha casa
a morada eterna para onde vou
oh, Senhor, para onde Tu me levas...


Fernando Sabóia, de "Versos no Altar".

Um comentário:

  1. Bonita poesia. Me fez lembrar Zacarias 2:13 - “Cala-te, toda a carne, diante do SENHOR, porque ele se levantou da sua santa morada”. Se quisermos ouvir a voz de Deus, temos que ficar em silêncio. Aliás, se quisermos ouvir qualquer coisa, temos que nos calar. Infelizmente, não somos assim. Constrangidos, não suportamos o silêncio nem nos poucos segundos de uma viagem de elevador. Falamos e falamos. Mas não falamos nada. Como diz o provérbio, se o que falamos não faz alguém perder a respiração, então não dissemos nada. Enfim...

    ResponderExcluir