terça-feira, 19 de outubro de 2010

UM POUCO DE TEREZA DE LISIEUX (1873-1897)

A ORAÇÃO É UM IMPULSO DO CORAÇÃO


Como é grande o poder da oração! Pode-se dizer que é como uma rainha que tem a todo o momento livre acesso à presença do Rei e pode dele obter tudo o que pedir. Para exercer esse poder não é de modo algum necessário ler em algum livro uma bela fórmula composta para a ocasião. Se assim fosse, ai, pobre de mim! Afora o Ofício Divino, que eu sou bem indigna de recitar, eu não tenho coragem de me por em busca de belas orações nos livros, isso me dá dor de cabeça. Existem tantas!... E, depois, elas todas são tão belas, cada uma mais do que as outras... Eu não saberia recitá-las, e, não sabendo como escolher, faço como as crianças que não sabem ler: simplesmente, digo ao Bom Deus tudo o que quero dizer a Ele, sem fazer belas frases, e Ele sempre me compreende... Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado aos céus, é um grito de reconhecimento e de amor, tanto em meio à provação quando em meio à alegria. Enfim, é algo de grande, de sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus.

Thérèse de Lisieux, "La prière c'est un elan du coeur".

Tradução: Fernando Sabóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário