sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 Me ajuda, Jesus

 

 

Me ajuda, Jesus

A respirar hoje

O dia todo

A me lembrar do sol

Entre as nuvens

A ver as pessoas

E a amá-las

Como o Senhor as vê

E as ama

 

Me ajuda, Jesus

A aceitar com alegria

O que precisa hoje morrer

Dentro de mim

A andar depois que escurece

E a ser manso, humilde e bom

Como o Senhor é

 

Me ajuda, Jesus

A receber com alegria

O que precisa hoje nascer

Dentro de mim

E experimentar o poder

A vida e o amor

Que fluem do Teu coração 

 

 

 

 

Ele

 

 

Ele transforma

Minhas pegadas na areia

Em caminhos no deserto

 

Ele reparte

Minha vida em pedaços 

Como pão à mesa

E multiplica minhas forças

 

Ele quebra

Meu coração endurecido

Como a rocha no ermo

E me dá a beber

Águas de misericórdias

 

Nas longas jornadas

E nos dias de labuta

Invisíveis e solitários

Ele é o Deus que me vê

E me conduz às suas moradas

Alimentado por sua vida

Saciado por seu amor



Fernando Saboia Vieira

De "Sessenta Anos", 2021, AD

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário