terça-feira, 30 de maio de 2017

Notas de um peregrino

Sobre o verdadeiro avivamento

30 DE MAIO DE 2017/ L.F.S.


O verdadeiro avivamento começa dentro de cada um nós. É com o retorno do temor íntimo e individual ao Senhor que o Espírito Santo nos enche da Sua presença. Esse é o avivamento que gera arrependimento e vida. Ora, não há fruto sem vida. O mover do Espírito e os sinais são apenas frutos da vida regenerada em nós. O avivamento da igreja começa com a compreensão da revelação da santidade de Deus e da ordem divina: “sede santos porque Eu sou santo”. Não devemos buscar os frutos antes de ter a vida. E para ter a vida precisamos perder a nossa vida.

O avivamento verdadeiro não é feito de emoções, nem mesmo do mover isolado do Espírito em determinados eventos. O avivamento começa com o temor do Senhor, e se expande com o desejo íntimo e sincero de cada um deixar tudo, mortificar a carne e se santificar ao Pai.
É pela prática da presença de Deus que vem o avivamento. Antes de fazermos qualquer coisa, devemos buscar o Reino de Deus. Antes de ler, falar ou ir, temos de nos colocar em silêncio, com temor e tremor, na Presença. Buscar o Seu Reino em primeiro lugar é fazer nada, absolutamente nada, antes de estarmos despidos e humilhados aos pés do Seu trono. É ali, no silêncio da convicção de nossa miséria e total dependência, que aprendemos a ouvir o coração do Pai.
Quando, então, aprendemos a ser nada, pouco a pouco, Ele se torna tudo em nós. Sua santidade nos toma, e somos feitos um com Seu Espírito. Assim, por amor e temor, somos levados à santificação, a qual permite o livre fluir do Espírito, que transborda e toca a vida das pessoas. Assim é que começa o verdadeiro avivamento.

***
Pai, quero experimentar do verdadeiro avivamento, juntamente com meus irmãos. Revela-nos, Senhor, a Tua santidade. Faz-nos compreender os desígnios do Teu coração. Precisamos ser cheios do Espírito, para que o mundo conheça as Tuas obras; mas para isso sabemos que precisamos nos santificar.
Queremos ser iguais ao nosso Amado. Leva-nos, ó Deus, por esse caminho de esvaziamento de nós mesmos e de total compreensão da Tua santidade, para que aprendamos o temor do Senhor. Queremos aperfeiçoar nossa santificação por amor e temor a Ti, a fim de que o Santo Espírito tenha plena liberdade no nosso meio. Sabemos que o avivamento verdadeiro provém do Teu coração; e que vêm de Ti também tanto o querer quanto o realizar. Por isso Te rogamos, ó Pai, concede-nos essa graça.


/LFS
https://notasdeumperegrino.wordpress.com/2017/05/30/sobre-o-verdadeiro-avivamento/ 30/05/17 16?30 Página 1 de 2

Um comentário:

  1. Amém! Em tudo te damos graça Pai, faz com que possamos sempre te buscar e com todo nosso coração te encontrar. E que nossa mente possa aprender de Ti sempre tudo que precisamos aprender!

    ResponderExcluir