segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A Divina Tragicomédia da Fé Humana


A Divina Tragicomédia da Fé Humana

     Para Mayara, um novo sentido para suas marcas...

 

Deus me faz rir,

Deus me faz chorar.

Deus me faz esquecer,

Deus me faz lembrar.

 

Quando eu me lembro

Dos meus pecados

E do meu tempo perdido

E me perco e choro,

Deus me acha e se esquece

Das minhas lembranças tristes

E eu não posso mais me lembrar

Daquilo de que Deus já se esqueceu

E, então, eu rio do meu choro esquecido.

 

Quando eu me esqueço

Da maravilha da existência

Da beleza dos céus e da Terra

E do dom precioso da vida

E me abandono cabisbaixo à tristeza

Deus sobre mim levanta

O Seu Rosto resplandecente

E tudo em mim brilha e sorri

E eu choro de êxtase e de alegria.
 

Quando eu choro

Minhas perdas, danos e dores,

Ele me conta a história sem fim

Da Sua Graça na minha vida

E minhas lágrimas tristes

Desaparecem afogadas nas ondas

De um imenso mar de lágrimas de alegria.

 

A alegria de Deus

É minha celebração,

A tristeza de Deus

É minha salvação.

 

O esquecer de deus

É minha liberdade,

O lembrar de Deus

É minha eternidade.

 

Fernando Sabóia Vieira, entre risos e lágrimas, set/15.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário