quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Plenos de Deus, Cheios de frutos

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

    Jesus não veio apenas nos livrar da condenação do pecado e do inferno. Ele veio para nos regenerar e nos dar acesso a uma vida abundante. Ele mesmo é a Porta para os pastos verdejantes. Seu Espírito é a fonte de água vida, que jorra para a eternidade. Sua proposta para nós é a de uma vida plena de comunhão com Deus, de amor, alegria, paz e esperança, que produza muitos frutos para o Reino do Pai.

    Deus nos criou com faculdades e capacidades maravilhosas que foram embotadas ou distorcidas pelo pecado. O Senhor quer restaurá-las para que sejam plenamente usadas a Seu serviço: a inteligência, a imaginação, a criatividade, os sentimentos, o discernimento, a consciência moral, o senso de justiça e de beleza.

    Jesus foi um homem que utilizou plenamente suas faculdades. A vida dele foi plena da presença de Deus por meio da ação do Espírito Santo. Por isso também foi uma vida plena de frutos para o Pai.

    Ele nos chama para uma vida assim. Foi para isso que Jesus veio. Agora, podemos nos perguntar: como ser pleno de Deus? Como buscar esse enchimento? O que é, afinal, essa vida abundante? O que nos impede de tê-la? Que frutos ela deve produzir?

    Esse será o tema de nossa meditação e busca de Deus no nosso retiro de fevereiro de 2012. Convidamos todos os participantes para essa jornada.

    Que a graça de Jesus seja com todos.


    Fernando Sabóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário