domingo, 12 de junho de 2022

  O Senhor é o meu Pastor

 

 

Se o Senhor não me pastorear

Permaneço perdido e desgarrado

Faminto e solitário

 

Se Ele não me fizer repousar

Continuo cansado e sobrecarregado

Sob um jugo pesado e árduo

 

Se o Senhor não me restaurar a alma

Me desfaço na depressão e na tristeza

Vencido pelo medo e pelo desânimo

 

Se Ele não estiver comigo

Todo vale me será sombrio e mortal

Todo caminho me será sem consolo

 

Se o Senhor não me preparar uma mesa

Só me restará a vergonha e a pobreza

Das derrotas frente aos meus adversários

 

Mas se o Senhor é o meu Pastor

Então nada mais desejará o meu coração 

Satisfeito nos pastos verdes 

Junto das águas tranquilas

 

Se Ele está comigo

Com Sua vara e Seu cajado

Não hesitarei, nada temerei

Ainda que os perigos me espreitem

 

Se o Senhor me unge a cabeça com óleo

E me faz transbordar o cálice

Sua bondade e Sua misericórdia

Serão minha morada para sempre

 

 

Fernando Saboia

Pausas de Adoração, 2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário