terça-feira, 10 de setembro de 2019

Sobre as histórias que ouvimos e contamos uns aos outros



Histórias Contadas em Silêncio



Não simplesmente ouço suas histórias,
Contadas com palavras, gestos, olhares e silêncios:
Eu as recebo, as concebo, elas nascem dentro de mim,
Habitam minha alma e eu passo a nelas habitar
Como personagem e co-autor,
Elas se tornam histórias da minha própria história.

Suas histórias, eu as sinto, eu as vivo, as levo comigo,
Sofro seus dramas, carrego seus temores e seus sonhos,
Alegro-me e desespero-me com elas:
Tornam-me mais plural, mais pleno, mais humano,
Mais frágil e também mais forte.

Sigo afligido e consolado por essas histórias,
Que me acordam de madrugada,
Comigo conversam o dia inteiro
E me fazem meditar ao anoitecer
No dom precioso da vida,
Nos profundos e misteriosos caminhos
Do Deus sempre revelado e sempre oculto,
Na suficiente e surpreendente graça de Jesus,
Na infinitude do Espírito Criador e Consolador
Que tudo move, envolve, renova, vivifica...


Fernando Sabóia Vieira,
de "A Explosão de Silêncio", 2012, ainda inédito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário