Vocação
Para ti, a pérola mais
preciosa,
o dom perfeito:
Sofrer as minhas dores,
amar as minhas palavras;
caminhar os meus desertos,
só querer a minha glória.
- Andarás solitário na multidão
e nunca terás consolo
enquanto houver um aflito
no meio do meu povo;
sobre ti, mais pesada a minha mão
e mais evidente a minha graça.
Serás profeta.
Fernando Saboia Vieira
de "Veredas no Deserto", 1995.
Companheiros de Jornada em Busca da Vida Interior,
Quando escrevi esses versos eu não podia entender a profundidade da revelação e da vocação que estava recebendo da parte de Deus. Era jovem demais e inexperiente demais nas lutas e sofrimentos da vida e da causa de Cristo. Mas, ainda que ingenuamente, me dispus a caminhar com Ele e a falar me Seu nome, e Sua graça foi se tornando cada vez mais necessária e evidente na minha vida, a cada dia e a cada desafio. Ainda hoje, pregar em nome do Senhor me enche de temor, de dor, de alegria, de quebrantamento, de graça, de dúvidas e de certezas, tudo ao mesmo tempo. É difícil falar e é, às vezes, impossível calar.
Tantos anos depois, tenho aprendido e recebido uma medida mais intensa de sofrimento e de graça: chamado para ser pastor, ser pai de todos, ter o coração unido a todos, ir à frente nos perigos e incertezas, permanecer ao lado nas dores e nas alegrias e ser o último em tudo o mais. Não se trata de um serviço apenas, mas de uma profunda e muitas vezes dolorosa jornada de transformação pessoal, de amor a Deus, de pertencer apenas a Ele, de ser canal do Seu amor e da Sua misericórdia. Mais necessária ainda Sua suficiente e poderosa graça!
Um fruto inesperado e maravilhoso dessa "Jornada"? Uma inexplicável paz e uma celestial alegria, que surgem da experiência e da consciência da Presença, momento após momento, e que se unem numa poderosa manifestação de Deus na alma humana: o contentamento.
Que a graça de Jesus seja com todos quantos amam a Sua vinda!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário