quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Fragmentos de Meditação

 Evangelho de Lucas, Capítulo 8

 

 

v.13 “... no tempo da tentação se desviam...”

 

v. 14 “... sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida não dão fruto com perfeição...”

 

 

         As tentações colocam à prova a profundidade e solidez da nossa fé em Deus.

         Os cuidados, riquezas e deleites da vida revelam a dimensão do nosso amor ao Senhor.

         Os tempos de tentação e de provação, que inevitavelmente, como o sol, virão, requerem de nós perseverança, paciência, esperança e confiança no Senhor, que são atributos e expressões existenciais da fé.

         Não podemos permitir que essas circunstâncias nos paralisem, que nos deprimam e nem que se tornem dominantes em nossa vida. Precisamos, apesar delas, continuar a viver e a fazer o que estiver ao nosso alcance, o que for nosso serviço, sem desespero e sem desânimo, mesmo quando “cansados e sobrecarregados”. Esse é o momento e a oportunidade de nos colocarmos sob o jugo de Jesus e experimentarmos o descanso de alma que Ele proporciona.

         Quando nos vemos envolvidos com os cuidados da vida e temos oportunidades de acesso a bens, riquezas e confortos materiais, precisamos cuidar de não fazer desses nossos tesouros aos quais se apegue nosso coração.

         O Senhor é o nosso maior tesouro e o maior afeto do nosso coração, pois apenas Ele nos dá acesso à vida e aos bens eternos. Assim, nosso primeiro e maior mandamento, que deve merecer toda nossa dedicação, esforço e capacidades é amá-lo.

 

 

 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário