Salmo 138
De Davi
v.1 “Eu te louvarei, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores”
Louvar ao Senhor. Colocar em palavras e proclamar em alta voz quem Ele é e quão grandes e maravilhosos são seus feitos. Com todo o sentimento, pensamento, amor e disposição.
“Em espírito e em verdade”. Com autenticidade, honestidade, coragem, transparência, compromisso, integridade.
Ainda na presença dos poderes e autoridades, humanas e espirituais, glorificar a Deus, independentemente das voláteis e inseguras circunstâncias da vida, favoráveis ou desfavoráveis, mas contemplando as eternas e permanente realidades de Deus, sempre convergentes com o Seu propósito.
O louvor e a adoração repercutem nas dimensões naturais e espirituais e atingem pessoas humanas e cósmicas. Nossa adoração é acompanhada e seguida pelos anjos e repudiada pelos demônios.
Ela atrai outros adoradores e confronta os incrédulos.
O lugar da adoração, o nosso coração e a congregação dos santos, se torna transparente à Sua Presença, que se faz mais nítida e quase tangível. Até mesmo o ambiente físico à sua volta se altera, se trans dimensiona.
“Senhor, somos como instrumentos desafinados a tentar reproduzir perfeitas harmonias celestiais. A Ti, pois, elevamos a nossa alma para que Tu mesmo afines e harmonizes nossos pensamentos, emoções e vontades com o Teu coração, de modo que o Teu toque produza em nós o perfeito louvor e a perfeita adoração. Esse é o nosso desejo maior do que nosso desejo, nossa vontade maior do que nossa vontade, nossa busca maior do que nossa própria vida”.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário